Powered By Blogger

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vamos falar de educação

Eu quando assisto as aulas da faculdade acho bonito as frases, os questionamentos, as atitudes ditas em relação a educação. Porém mesmo achando tudo isso bonito, vejo que nem mestrados e doutorados fazem enxergar a verdadeira realidade de um sistema de ensino entrevado.
Por mais títulos que o professor tenha, a educação não depende exclusivamente dele, a escola é professores, parte administrativa, aluno e comunidade. Se só uma dessas partes envolvidas estiver interessada em modificar esse quadro, não funciona. Devemos lembrar que vivemos num país hierárquico e também democrático, mesmo que essa democracia siguinifique obrigatoriedade de voto.
Uma professora recém-formada me disse uma vez que as faculdades colocam o ideal nos alunos de serem modificadores do mundo, e que o aluno ao sair e ver que a realidade de impor essa prática é totalmente adversa, se desanima. Assim me pergunto: Como modificar uma estrutura em que têm professores mais de vinte anos desanimados?
Espero que o comodismo não me ataque e faça eu deixar esse papel para os próximos educadores.

Um comentário:

Rachel disse...

Oi,primo! Tudo jóia?
Muito bacana isso aí que vc disse! Eu vou ser educadora também, e espero fazer a diferença!
Deus te abençoe,primo!
Beijoo!Até mais.

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links