Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Eu nunca pensei que iria postar algo sobre BBB

Primeiro antes que me critiquem, confesso tenho defeitos, sou BBBmaníco. Por que gosto do BBB? Primeiro vou ilustrar com uma coisa simples, um twitteiro muito famoso em uma das suas twittadas disse que ele sentia vergonha num momento que o Japão passava por uma catástrofe ele estava empenhado na enquete para tirar Mau Mala do programa, eu também estava.O que acho interessante no programa é esse negócio de nos vermos torcendo, amando, odiando pessoas que não conhecíamos, desconhecidos que tiveram a idéia insana de terem suas vidas completamente destrinchada por uma mídia cruel e porque não pessoas cruéis. Passou a aparecer fotos  suspeitas de um participante, fotos do passado de uma participante, começou a falar que tal participante era rica que não precisava ganhar e por aí vai, num programa desse é embutido a nós o poder do julgamento, mas quem somos nós para julgar? Quem não teve momentos de Maria na vida? Tentar desmedidamente ficar com alguém . Quem não pensa que mulher que vai pra cama na primeira noite é vagabunda? É um jogo, por que não jogar num jogo? Quem não fala mal de alguém que atire a primeira pedra,  quem não critica artista ou fala da vida dele ( é natural, é burrice fazermos isso diante de várias câmeras).  Não tem fã que critica outro artista que faz "rivalidade" ao seu artista? ( coisas da cabeça de fã e alimentada pela mídia), só para dá um exemplo fãs de Claudia Leitte chamam Ivete de a gorda, e fãs de Veveta vaiam por um descuido de tal artista em pleno carnaval.Quem não dá vexame quando bebe? Quem não sente inveja? É fácil sentir inveja, o difícil é afirmar isso em rede nacional. Não foi um dos melhores elencos do BBB, não foi também o melhor BBB de se assistir, me lembro ainda com saudades do BBB de Jean Willys e Diego Alemão. Não sei também se os participantes que sobraram merecem vencer tanto quanto outros participantes que já venceram o BBB. Mais o que mais me chamou atenção nessa edição o quanto se julgou os particpantes dessa edição.  Que tal participante era gay, uma pessoa que se ver como uma mulher, mas não é reconhecida como mulher por  preconceitos, ou até mesmo desinformação sobre o assunto. A achar desorientação a orientação sexual de tal indivíduo, julgar uma pessoa pela sua orientação, agredir uma pessoa pelo que ela é., . Agora de todos os personagens que povoaram esse BBB 11 dois me chamaram bastante atenção e acho que o programa foram deles, foram Maria e Daniel. A primeira, é a pessoa pra quem eu torço que ganhe, vi hoje uma reportagem no IG que disse que ela fez o programa A noite é uma criança, fez videos eróticos e concluiu  em 2007 o curso de teatro no Tablado e até ano passado estava em uma peça e que mora no apartamento e é vizinha de tal pessoa. Ela não disse em nenhum momento que precisava da grana, segundo eu não acho que ela seja tão ingênua, talvez seja a que melhor jogou até agora, terceiro a admiro por ela fazer o que quer e não pensar que os outros vão pensar, quarto ela tem uma coisa que vai contra ela, o estigma de que mulher bonita ou gostosa não pode ganhar, pois pode sair pelada e ganhar uma boa grana e ela não é coitadinha. O segundo é Daniel, confesso que torci de início para Diogro, depois minha torcida foi pra ele, pois ele fez o meu maior desejo mandar o trio ternurinha para o paredão, ele foi cabra macho em mandar pessoas que já estavam se ditando como favoritas e também me divertia e muito com a suas danças com o coqueiro.Ele tem um defeito que talvez não o faça campeão dessa edição, ele é uma contradição, ele faz coisas nas festas, e depois diz que sente pelas coisas que fez, diz que não vai beber muito em festas como promessa, mas em outra oportunidade repete tudo, enfia o pé na jaca, ele demonstra coisas e depois com atos futuros ele contradiz os seus antigos atos, segundo eu não gosto de pessoas que vão pro programa e diz que é pobre ou que ajuda e tal. Eu não acho que o BBB seja programa de caridade, eu acho que tem que ganhar quem joga, BBB é um jogo e deve premiar quem jogou melhor, tem que premiar aquela pessoa que quando lhe fazem a pergunta diga um nome  que marcou BBB 11, aquela pessoa que não passou despercebida. Daniel e Maria me chamam atenção porque são aquilo tudo que temos vergonha de ser, e não temos coragem de admitir que temos um pouco desses BBBs. É fácil ir com a maioria, o difícil é ir de contra com a maioria. os dois tem como inimigos os pudorados, não se pode dormir com um homem sem calcinha, não pode se masturbar ao termino de uma festa. dane-se a moral, eu quero é ser feliz, eu vim pro mundo pra ser feliz, é assim que classifico esses dois personagens e assim também que quero ser.
Eu não gosto de BBB, eu gosto de  pessoas, seres humanos, bicho- homem, de personagens, acho que por isso comecei a fazer histórias, a criar personagens, pois eu achava a vida dos outros muito mais interessantes que a minha, queria ser como meus personagens. Quem não tem um amigo com as idéias e jeito explosivo de Diogo? Quem não conhece uma Talula da vida? Quem já não viu uma Diana pela noite? Me diz se não existe Daniéis e Marias por aí? É fácil apontar os defeitos de alguém, o difícil é apontar os seus próprios defeitos ou se colocar no lugar da pessoa que você está mirando com o seu dedo da verdade.. BBB não pode ser a vida real, mas tem personagens bem reais.

Obs.:  A postagem pra quem não entendeu não fala de BBB, mas fala de pessoas e julgamento, então me poupem de ler comentários como odeio BBB, acho o programa o lixo, ou que odeia Tv e seus programas ( parabéns a você que não é um alienado como eu) e também não precisa dizer que gosta do programa apenas comente o que acha dos personagens e seus comportamentos e os julgamentos para com elas  e sobre o ato de julgar.

11 comentários:

PHAEL MARQUES disse...

Adorei a postagem. To dividido na torcida entre o Daniel e a Maria, gosto dos dois acho que exatamente por isso sao pessoas que vivem com vontade de viver.Viva as pessoas!!!

Leonardo Vianna disse...

Sou seu amigo já faz meses e preciso te confessar que fiquei decepcionado com o que escreveu.

Anônimo disse...

Bom .. eu nem gosto de BBB , nem assisto , nem sem o que rola la

Rodrigo Huk disse...

Não gosto e nem assisto BBB, creio que o programa já saturou e as tentativas de recuperar a audiência não foram bem sucedidas. Aposto que o programa vai acabar em definitivo em no máximo 2 anos...

Edu N. disse...

''o trio ternurinha'' ?? Não assisto, fiquei boiando nessa, mas gostei da análise sobre as pessoas. Escreveu muito bem (Y

Julie Duarte disse...

Não gosto de BBB, acho tão perda de tempo :s
http://prontaparacrescer.co.cc

Unknown disse...

axo que maria ganha esse bbb facil

http://www.papodebuteco.log7.net/

beto disse...

Pow esse BBB ta chato demais, se o Daniel ganhasse ainda, ia salvar esse BBB
Legal seu blog e parabens!
visite o meu

http://plantasmedicinaisamazonas.blogspot.com/

http://plantasmedicinaisamazonas.blogspot.com/

Fernanda Maria disse...

Olha eu não assisito BBB mas acho que ninguém vai ficar burro por assistir isso. Existe muito gente que finge ler Baudelaire mas na verdade gosta mesmo de assistir novela.
A questão é que o preconceito é que deixa as pessoas mais burras.

Tute Braga disse...

É engraçado como a gente tem uma mania de julgar os outros sem conhecer direito, né?
A gente fez MUITO isso vendo o BBB!
Foi uma excelente reflexão! ;)
Beijos

ThiagOrnelas disse...

Fala meu camarada
belezinhaa?
Mandando ver no blog,hen..
Quanto ao tema, BBB é isso, é para atrair as pessoas, criar nelas uma sensação de intimidade...dominar o dia a dia.
E não dá para recriminar quem ve, e eu sou um, mas o grande lance é a forma com que você assiste, não dá para ser alienado e colocar esses participantes em lugar de heróis...herói é o povo brasileiro aqui fora, que luta dia a dia pela sobrevivencia,que é guerreiro, que ganha um salário minimo e consegue ter valores.
Parabens pela escrita
espero-te la no meu tb...
www.nos4.wordpress.com

ThiagOrnelas

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links