Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 16 de agosto de 2009

Curtas urbanas.

Curtas urbanas são situações que podem acontecer com qualquer um, com dosagens de humo. Decidir criar esse quadro devido ao sucesso de Memória em surto, para aquelas pessoas que comentam que escrevo textos muito longos, e também por ter gostado da experiência de me arriscar no humor (chega de tragédias).
O jornal
Não há mais nada prazeroso do que ler o jornal do vizinho, basta alguém sentar com algo impresso vem logo àquela louca vontade de dá uma espiadela no que o outro está lendo. E o senhor Waldecir comprou o seu jornal logo ao sair de casa, era só uma condução para ir para o trabalho.
-O que foi perdeu alguma coisa?
-Nada.
O rapaz disfarça olhando para outro lado. O senhor Waldecir volta a abrir o jornal.
-Nossa!
O senhor Waldecir olha feio para o rapaz.
-Nossa que lindo dia está lá fora. –o rapaz ajeita o cabelo com um sorriso sem graça.
-Não se pode nem mais ler um jornal em paz nessa vida. –resmunga senhor Waldecir.
Um minuto depois o rapaz de novo se contorcendo para ler o jornal.
-O que você achou de tão interessante no meu jornal?
-As notícias.
-Então as compre, porque esse é meu!
-Você pulou a parte de economia.
-Não gosto dessa parte do jornal.
-Mas o senhor deveria ler, está prestes a se aposentar...
-Eu comprei o jornal, leio o que me der vontade de ler. –o senhor se vira para voltar a ler o jornal.
-O senhor vai demorar muito nessa parte de mídia... É que depois vem a de esportes.
-Você é chato sabia? Tem outros assentos vazios no ônibus, se você não notou você está se tornando inconveniente!
-Dudão vai voltar pra seleção.
-Tem alguma foto sua aqui por acaso, você está no jornal?
Não.
-Então não me amole!
O senhor volta a ler o jornal, bastante irritado.
O rapaz se levanta para saltar e tira da mochila o mesmo jornal que o senhor está lendo
-Ei você estava se matando para ler o meu jornal, tendo o mesmo com você.
-É que eu gosto de ler o jornal ao sair do ônibus. –se retira.
-Cada doido que aparece.

2 comentários:

Itamar (japa) disse...

boa história, haha, ébem assim mesmo o q é dos outros parece melhor, até mesmo ler o jornal do cara ao lado!

Unknown disse...

Eh, o pior eh que isso acontece mesmo.Eu gosto muito de ler e leio no onibus e sempre tem uns e outros tentando lerisso incomada as vezes,ma so quando percebo!!!

Visite meu blog
http://escrevendo-ideias.blogspot.com

Valeu!!!!

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links