Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Recomendo -O terceiro travesseiro

Nunca li um livro que me despertou tantos sentimentos, como nojeira, raiva, excitação, comoção, estranheza, repulsa, compaixão. Essa experiência veio com O terceiro travesseiro, um livro simples e direto, chocante algumas partes, mas com um final que não tão bom assim. Um best-seller no mundo gay, baseado em história real, este livro te prende a atenção, eu mesmo terminei em dois dias num conflito de amor e ódio com a trama.
Conta a história de Marcus e Renato, dois jovens que descobrem a homossexualidade e decidem enfrentar os pais para viverem esse amor sem amarras e pré-conceitos ( até mesmo na cama). A história vai caminhando cheio de experiências sexuais e vários fatos comuns enfrentados por vários gays até que aparece a ex-namorada de Renato que  aparece grávida de Marcus, ela é o terceiro vértice desse triângulo. O mais bonito do livro é o pai de Marcus que faz de tudo para o filho ter uma vida digna passando por cima até dos seus sentimentos de não aceitar a orientação sexual do filho. Não concordo com a opinião de alguns gays que o livro não pode ser lido por hetero, acho que o livro pode ser lido por qualquer um, é uma história de amor, de encontros sexuais, qualquer pode sentir isso também. O livro já virou peça, existe uma continuação dele, mas ainda não publicada e sem previsão, e há a previsão de um filme sobre a obra. O autor do livro é Nelson Luiz de Carvalho, e ele também escreveu outra obra do gênero chamado Apartamento 41, ainda não terminado por mim.

2 comentários:

Mariz disse...

Eu ainda não li o livro, mas posso afirmar que toda história de amor é válida...Falta amor...Falta se importar com a essencia das pessoas...

Sandro Batista disse...

Primeiro parabenizar pelo post, que estimula a leitura. Segundo, pela coragem, em estimular a leitura de uma temática tão delicada, embora a sociedade finja que não tem preconceito. ME parece um livro bastante interessante. Grande abraço!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links