Powered By Blogger

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Recomendo: A arte da guerra.

Apesar de se tratar de um tratado militar do séc. IV a.C., é uma obra interessantíssima que pode muito bem ser usada no nosso cotidiano para traçar metas, para conhecer o nosso inimigo e conquistar nossoa objetivos com as táticas contidas nesse livro de treze capítulos curtos de Sun Tzu.
O tratado, onde em cada capítulo é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate. E por que você tem que ler, acredita-se que Napoleão usou as táticas contidas no livro, e essa guerra na atualidade existe através das empresas e então você tem que se preparar para essa guerra. Eu li, por que é uma das táticas mais fidedignas da história em que se baseia na trilogia segredo, dissimulação e surpresa. Então a Arte da guerra é um clássico militar que merece ser lido.

5 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Muito bom esse livro
Consegui lÊ-lo mÊs passado
!!!

Francis Martin disse...

Se for lido com inteligência e dicernimento pode ser muito útil no dia-a-dia não só empresarial mas em todos os aspectos. Uma leitura combinada de A Arte da Guerra, O Príncipe e Além do Bem e o Mal pode tornar qualquer coroinha em Papa.

Monique Rosa Brasil disse...

A minha irmã leu esse livro com tanta má vontade quando fazia administração.Mas parece ser muito bom mesmo. Lerei...Obrigada por passar no meu blog.Escrevi sobre Conqusita também e a próima cidade é do Norte da Bahia.beijo!

Juh Pignaton disse...

Oi...passei pelo seu blog pra xeretar um pouquinho!!

Visite o meu!!^^

bJuh

Marii disse...

A ARTE DA GUERRA É EXTREMAMENTE IMPORTANTE TANTO PARA A VIDA PESSOAL, QUANTO PARA A VIDA PROFISSIONAL.

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links