Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mais uma listinha.

Mais uma listinha, e nessa listinha decidir recordar a infância, lembrando  10 programas infantis. A numeração não significa ordenamento, é só para arrumar. Como sempre, peço que vocês também digam que programas vocês gostavam de ver quando crianças ou citar algum programa da lista que também assistia.

1- Castelo Ra tim bum
Adorava esse programa, me lembro ficava sozinho em casa com meus irmãos, pois minha mãe ia trabalhar e eu não perdia um programa. Como esquecer personagens como Nino, Morgana, Dr. Victor, Penelope, Etevaldo, Caipora , o Dr. Abobrinha, Celeste, Biba, Zeca, Pedro, Adelaide e  etc. E esse programa ultrapassa gerações e até hoje ainda paro pra ver para matar a saudade.
2-Cocoricó.

Outro programa que fez companhia para as minhas tardes. Júlio e sua turma.



3-Glub glub

Outro programa da tv cultura que eu gostava. Gostava sempre dos enredos que sempre levava a uma lição de moral.


4-Chaves.

Falar de infância e não citar Chaves não é infância, o menino do barril ultrapassou geraçoes e e até hoje conquista crianças e falar dele sem falar do sbt, não tem como não associar chaves do sbt.



5- Chapolin Colorado

Outro programa que gostava de ver.


6-Chiquititas.
Pergunte a qualquer pessoa da minha idade se assistiu chiquititas pelo menos uma vez e a resposta vai ser sim sem dúvida, essa novela parceria da telefé com o sbt reunia uma  garotada na frente da tv para ver Carolina e suas meninas do orfanato e carimbando para sempre no currículo de Flávia Monteiro e Fernanda esse sucesso que revelou muitos outros artistas.


7-Carrossel.

Como não lembrar essa turma da segunda série e da professora Helena, carrossel foi uma das melhores novelas do sbt, e superou várias vezes no ibope o Jornal Nacional.



8-Tv Cruj

Outro programa que não perdia, passava a noite e não perdia um, depois passou para as manhãs de sábado ( claro, isso antes de várias mudanças de horários, coisas do sbt).


9-Caça talentos.

Angélica como a Fada Bela não tem como esquecer. A novelinha fez mais sucesso que o programa Angel mix. Angélica fez parte da vida de muitas crianças. Que bom existir o Viva para recordar.



10- Tv Colosso.

Eu esperava acabar o programa só pra ver o chef francês falar aquele bordão, adorava Priscila. Não perdia esse programa. E passaram por lá Caverna do dragão, Capital planeta, as tatarugas ninjas, eekb the cat e vários outros desenhos que amava assistir.

Bônus: Eu esqueci de citar O Mundo de Beakman, o programa fez a criançada aprender ciência na frente da tv.


Me lembrar desses programas me fez saber que a minha infância foi boa, não a de hoje com Ben 10 e outras porcarias que tornam as nossas crianças adultas cada vez mais cedo, os programas tinham uma magia e inocência que não se ver maia, uma pena as próximas geraçoes só saberem disso através da internet. Prometo que na próxima postagem trago uma listagem dos desenhos que marcaram a minha infância, vai demorar um pouquinho ( pois dá um trabalhão fazer essas listinhas). Espero que tenham curtido e tenham voltado a ser criança.

13 comentários:

Muller disse...

kkkkkkkk amava tudo isso .ç.ç


http://www.tabernadoviking2.blogspot.com/

Leonardo Vianna disse...

De todos, só Glub glub e Caça Talentos eu não assistia. Chaves e Chapolin assisto até hoje! Rsrsrsr
Muito bom! Seria legal que fizesse uma lista com os desenhos antigos também: Capitão Planeta, O Fantástico Mundo de Bob, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato... :D

Artistas Educadores disse...

Incrivel! COmpartilhamos da mesma infancia! Até hoje canto a musiquinha do Cocoricó com minha subrinha. Sem falar que volta e meia falo sozinha Cruj Cruj Cruj Tchau, p alguma amiga! Se o SBT tivesse mantido alguns programas com a mesma qualidade do inicio acho que o Silvio nao estaria na situação de hoje. Agora um Desenho que sou apaixonada é Caverna do Dragão. Iiih lembrei tbm que eu tinha TUDO das chiquititas... ixi cara é melhor eu parar. *-*
Parabens.

Anônimo disse...

ODEIO a Tve and Seus programas

Macaco Pipi disse...

CAVALEIROS E CHAVES/CHAPOLIN
OS MELHORES!

kbritovb disse...

caralho que saudade que me deu
hahaha
mesmo programas que eu assistia

Marcel Aoki disse...

Dessa lista, eu só assisti carrossel. Eu sou mais velho. rs

Gregory Vancher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gregory Vancher disse...

Nossa, assisti a quase todos os programas dessa lista (só não via glub glub).
É mesmo uma pena que as crianças de hoje não tenham programas tão bons como esses.

Unknown disse...

Que nostalgia vê tudo isso. Tudo que está postado é considerado meu passado falando de diversão. rs
muito bom

V. disse...

Meu deus, esta listinha é tudo!
Assistia muita coisa quando criança.
Não sei se lembram de Pequeno Urso, mas eu assistia muito também. Tinha Rá-Tim-Bum também. Nossa, que saudades.

Tatyana França disse...

Nooooooossa, que lista!! :D
Eu assisti TODOS esses programas! hehehe. Bons tempos...

Um mais antigo que eu tb via era o "Rá Tim Bum". Apesar do nome, não tinha a ver com o "Castelo Rá Tim Bum". Mas também era da Cultura e muito educativo, aliás, como todos os programas infantis da emissora. Esse passava lá pelos idos de 1989/1990...

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Disso tudo aí, só os dois últimos eu gostava.

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links