Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2009

Releituras

Sem você


Cheguei um tempo a pensar que ficaria na maior fossa, curtindo a maior dor. Eu era o tipo de pessoa que acreditava que iria casar com a primeira namorada, ter filhos com ela, envelhecer junto com ela e dormir todas as noites abraçado a ela.
Mas hoje vejo que a vida não é assim, amei várias vezes, amores não correspondidos, amores impossiveis, amores que amei de outra forma, não a forma que a outra pessoa queria. fui também amado e também não correspondi. Pensava que a gente só seria capaz de amar uma só vez.
Mas existe diferentes formas de amar, o amor sereno, o amor quente, o amor turbulento, o amor que nos faz sofrer. Todos diferentes, mas especiais para cada momento.
Chorei por arrependimento de não ter dado um beijo na hora certa. Chorei pelo beijo que não recebi.
Agora sem você, vou tentar outra vez ser feliz, pensava que era bom sentir saudades de alguém, mas agora prefiro deixar saudades antes de senti-las.

O bom homem

Um certo dia um colega da facul perguntou se eu era humilde. Com choque da pergunta, demorei de responder e respondi que era. Explico que demorei de responder, pois penso antes de responder, as palavras também causam danos, e algumas vezes irreparáveis.
E também não é “normal ” alguém me perguntar isso. Normalmente nem nós mesmo perguntamos isso pra gente, aliás, sou uma pessoa cismada, já me acham mal educado, um adjetivo a mais ou a menos não fariam nenhuma diferença.
Mas ele em outra oportunidade repetiu a pergunta, me lembrei que da primeira vez que ele perguntou eu estava comendo uma bolacha recheada e esqueci de oferecer a ele – mas na verdade não sei o motivo de ele ter me feito a pergunta - na segunda vez respondi que não. Na verdade acho que para dizer que não é humilde você está sendo humilde,por admiti que você tem falhas, enfim que você é humano.
Às vezes esquecemos que cometemos erros , pois vivemos a apontar o erro do vizinho. Achamos que estamos acima do bem e do mal até que ocorre uma fenômeno e te faz cair do pedestal , viva por sermos humanos !

Certo ou errado


O que é certo?

O que é errado?

Será que tudo que é certo, é certo?

Será que tudo que é errado, é errado?

Desde a infancia nossas mães nos ensinam a diferenciar o certo do errado e assim aprendemos que certo é o convencional, e assim recusamos o errado, que é o desvio do certo.
É certo que não devemos temer a vida, porque dela sairemos vencidos, esperto é aquele que sabe que não é errado temer a morte, porque é dela que os justos serão enaltecidos.
Não somos certos por natureza querida, é vaidade nossa condenar o errado, esquecidos pela própria ignorância, porque a sorte quis que viessemos do errado.
Temerei o certo tão quanto temo o errado. Mas não tema querida errar, louvado o erro, porque é dele que vem o acerto.
Tudo na nossa vida é aprendizado, crer nisso nos faz crescer e amaduracer.

Nenhum comentário:

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links