Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Amigos


Uma das coisas que eu mais admiro da vida é a oportunidade de conhecer pessoas. sempre procurei amigos que fossem diferentes de mim, não tão tímidos, que não se achem, que falassem muito. Eu quando gosto de uma pessoa, eu faço de tudo para não perdê-la. quando não gosto, não tem como essa pessoa ter a minha amizade, sei que não de devemos ser assim, mas sou assim.
Uma vez ouvir num programa de televisão um apresentador falar que amigos é a segunda família que Papai do céu permitiu que tivéssemos, e essa frase eu guardei, eu sou muito observador, então qualquer frase que uma pessoa diga, se me marca de alguma maneira, eu guardo.
tem os amigos do colégio, da faculdade, do trabalho, da igreja, da rua, todos de alguma maneira guardados no meu coração. Me lembro quando me reunia com os meus amigos da época da escola 9 engraçado o ser humano sempre classificando, parecendo que só foi amigo na época da escola) e falávamos mil besteiras. Que época boa! É a fase que eu sinto mais saudades. Engraçado que os meus melhores amigos, eu os julguei antes de os conhecer, eu não queria estudar naquele colégio, então via todos com maus olhos, e naquele colégio eu fui muito feliz. Digo que a minha vida daria um livro ou um dramalhão mexicano, e essa época eu dedicaria um capítulo inteiro nesse livro ou dramalhão mexicano.
Amigo é se comportar como bobo e nem ligar, é abdicar de uma coisa que você quer muito em favor dessa pessoa, é beijar no rosto do seu melhor amigo não se preocupando o que as pessoas vão achar ( os animais não economizam afeto, já nós humanos economizamos devido ao que o outro vai pensar) é dar amor sem pedi nada em troca, é não aceitar os erros do seu amigo e sim compreendê-lo - tenho muitos defeitos e brinco dizendo que herdei todos da minha mãe e as qualidades não sei de quem ( é mais fácil culparmos os outros pelos nossos erros do que a n´s mesmos) - é ser um bom ouvinte algumas vezes.
Quando perdi no vestibular foram eles que não me cobraram, só me deram carinho naquele momento. E quando passei foram com eles que preferir comemorar. Amigo não tem idade, aprendi tanto com as pessoas mais velhas quanto com as pessoas mais novas do que eu. teve uma fase na minha vida que eu tentei suicídio, na fase aborrecente da vida, achava minha vida uma droga, um tédio, achava que a minha vida não tinha sentido. Hoje a nova maneira que eu enxergo a vida devo a alguns amigos, eu tinha mania de contar os meus problemas, agora creio se você sorrir pra vida, ela sorrir pra você.
Infelizmente alguns desses amigos perdi contato e sinto muitas saudades deles e me dói em pensar que jamais passa encontrá-los de novo. O amor, uma casa, um conhecimento, a euforia, a juventude passam, só os amigos que ficam.
Aprendi a gostar de forró com uma amiga, aprendi a rever certos preconceitos que eu tinha com amigos, aprendi a ter paciência com amigos pacientes, deixei de ser menos comodista vendo amigos que não eram. teve uma vez que briguei com a minha irmã e com o namorado dela, ai ela saiu de casa, eu procurei ela até em lugares perigosos, e nesse dia revi um amigo da época que ainda era criança, e ele me ajudou naquele momento a procurar a minha irmã, mesmo depois de tanto tempo, ali foi uma grande prova de amizade dele. Eu aproveito esse momento para dizer a esses amigos que os amo muito, indistintamente cada um.
Se você leu esse texto até aqui, espero que tenha atingido o meu objetivo que é esse conselho, ligue para o seu melhor amigo e diga a ele que ele lhe faz bem. Se ele tiver perto de você, o abrace e pergunte como foi o dia dele ( com a correria do dia a dia esquecemos de perguntar as vezes como foi o dia das pessoas que amamos).
Por fim, sempre quando encontro um amigo que não vejo há muito tempo, me passa um filme pela cabeça de todos os momentos que vive com essa pessoa. E sabe o que eu peço? Que mesmo eu ainda velhinho ainda possa reencontrar esse amigo e me emocionar ao lembrar esses momentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Kra belo texto
sem amigos não somos nada, é horrivel.
amigos que eu posso contar tenho bem poucos, mas não troco eles por nada

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links