Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Recomendo: A cabana.

O livro A Cabana, que foi publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, revelou-se um desses livros que, por meio da indicação dos leitores, se torna um sucesso de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos.
A história gira em torno de Mackenze Allen Phillips, um pai de família totalmente apaixonado por sua esposa, que tem a responsabilidade de educar cinco filhos sem poder falhar, isso porque, em sua infância, Mackenzie passou pelo trauma de ser espancado por seu pai, um homem totalmente entregue ao vício da bebida, e não queria, de maneira alguma, passar a mesma imagem aos seus filhos.
Contudo, em uma viagem bucólica, algo inesperado mudou totalmente o sentido da vida deste homem. Sua filha mais nova, Missy, foi seqüestrada e assassinada por um maníaco de garotas. Em uma incessante procura, com a ajuda da polícia, por algum vestígio de sua pequena , Mack encontrou o vestido que sua filha usava no dia do sequestro, em uma cabana abandona.
Após quatro anos vivendo muito triste, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
No começo, Mack imaginava que isso seria apenas uma brincadeira de mau gosto, todavia não conseguia parar de pensar no bilhete, então decidiu ir até à cabana onde sua filha havia sido brutalmente assassinada.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
O livro A Cabana levanta um questionamento: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
O que achei interessante nesse livro é a história de alguém que se afastou de Deus e termina passando por algo totalmente mágico, ele reencontra Deus após relembrar toda dor da morte da filha. O livro traz os ensinamentos de Deus para o personagem principal e do amor incondicional, ou seja, dedicação total sem esperar nada em troca.
E por que não podemos nos questionar sobre a existência ou não do poder de Deus, se ele existe. È uma obra fascinante, se você quer ler um livro esse ano, leia A cabana.

2 comentários:

Marii disse...

Esse é um dos proximos livros que estarei lendo. Ia comprar pelo submarino.

Unknown disse...

É Claro que eu li este ne.
Magnifico. Tdo de bom.
A maestria com que o escritor conduz o texto é d+, a historia nem se fala, ainda mais por ser uma historia verdadeira, como acredito piamente que seja.
O livro é divino, é daqueles capazes de arrancar lagrimas e amolecer aqueles corãçoes mais duros.
bruno wolff
asas negras

http://brunocontosdeterror.blogspot.com/

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links