Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Recomendo- JK e Olga.

Duas biografias excelentes, JK de Carlos Bojunga e Olga de Meireles.
Juscelino e Olga Benário duas biografias ótimas e bem escritas, acho que a de Olga é pela editora record e a de JK pala Melhoramentos, se não me engano.
JK tem mais de 700 páginas que só não faz uma viagem pela história desse grande homem, mas também na História do pa´s, fala sobre a copa de 70 e dos presidentes, uma boa pedida pra quem gosta de História. mas o autor peca a meu ver, para mim fazer uma biografia temos que ser imparciais, sem julgamentos. e ele defende alguns atos de Jk, como as traições dele e algumas metas do plano de governo dele que não foram compridas ou concluídas, por exemplo a meta da educação.
Olga, eu já tinha tido contato com um livro didático, depois encontrei a biografia dela, li, e foi fascinante ler sobre essa mulher destemida, que viveu um grande amor, que fez o que queria sem medo, que fez coisas inacreditáveis até para nós ditos modernos. e o livro é bem melhor que o filme, eu que já sou uma manteiga derretida chorei com o livro, mas não com o filme. A carta é emocionante e ainda tem várias fotos e uma boa parte não foi contada no filme. Então esses dois livros são minha recomendações. Boa leitura e até a próxima.

5 comentários:

Mente Cuca disse...

Sem dúvida, Olga foi uma mulher de um brilhantismo incrível! Percebe-se isso lendo suas cartas, estudando um pouco de história e até mesmo assistindo o filme Olga.

A biografia deve valer a pena.

Quanto a do JK, tenho minhas dúvidas. Já me decepcionei bastante com a minissérie, não quero cometer o mesmo erro com a biografia.

Espero sua visita e um possível comentário:

BLOG MENTE CUCA
http://mentecuca.blogspot.com/

Abraço e sucesso.

saga dos martins disse...

Boas dicas e espero poder comprar e ler a de Olga. Li algumas biografias , qd trabalhava , lá tinha vários livros e tive a oportunidade de ler o Barao de Maua - um visionario empreendedor.
Beijinhos!!
http://www.cgfilmes.blogspot.com/

Rosangela A. Santos disse...

Ah.. vc me deixou curiosíssima .. quero ler tb .. rsrs

Valeu a dica ..

abç.

Dani disse...

otimas recomendações, o filme de olga foi algo incrivel,inclusive.

abraços,

http://nadadelicada.blogspot.com/

João Paulo disse...

Boas recomendações!

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links