Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2009

As 10 músicas que eu mais ouço.

Hoje aqui em Salvador está chovendo muito, e quando acontece isso costumo pegar meu mp3 e ouvi-lo debaixo do corbetô. Ai veio a ideia de compartilhar com vocês as músicas que ouço mais.
Essa primeira postagem só vão ser nacionais, depois faço uma lista das internacionais que gosto. Quem comentar sugiro também que faça sua listinha ou diga se gosta de alguma música da lista.

1- Garganta- Música de Totonho Villeroy, interpretada por Ana Carolina. A música nasceu quando Villoroy viu um dos shows da Ana lá em BH, e foi até o camarim dela e entregou a letra a ela, daí nasceu o primeiro grande sucesso dela.

2-Amado- Música de Vanessa da Mata, interpetada pela mesma. Foi tema da novela A favorita da rede Globo e foi música do terceira cd, Sim. Eu adoro essa música, principalmente por causa da voz de Vanessa, como também adoro a voz da Ana, acho bem diferentes as vozes delas. Ah também gosto de Ai Ai Ai.

3-Malandragem- Música da parceria de Cazuza e Frejat. Que marcou na voz inconfundível da Cássia Eller, presente de Cazuza a musa do rock.

4-Os cegos do Castelo, de autoria de Nando Reis, interpretado pelo mesmo, pra mim um dos melhores compositores da atualidade. Essa música também faz parte da história dos Titãs, hoje ele canta com a banda os infernais.

5-Faroeste Caboclo- de Renato Russo, da banda Legião Urbana. Pra mim um dos melhores compositores de todos os tempos, viajo nas músicas dele. E a letra dessa música daria um filme.

6- Lama- Música de Meg Stock, a vocalista sexy da banda Luxúria, a qual pertence a música, uma banda de rck pesado, mas com uma levada para o pop.

7- Equalize- Letra de Peu Souza e Pitty, gosto dessa música que faz me lembrar de uma pessoa que amei muito. O clipe é maneirissimo, bem ao estilo Pitty de ser. Ah tenho que falar sobre o Me adora, que é massa essa música.

8-Faz parte do meu show- Música da parceria de Cazuza com Renato Ladeira, música com letra forte, mas muito bonita na voz de Cazuza. Música que fez parte do cd o Tempo não para.

9-Aonde quer que eu vá- de Paulo Sérgio Valle e Herbet Vianna, sou fã declarado da banda Paralamas do Sucesso, indico essa com vontade de indicar todas.

10-Martelo bigorna- Do grande compositor Lenine, a música foi tema de Yvone em caminho da Indias, e acho que muita gente se identifica com a letra da música, eu pelo menos sim.

14 comentários:

David Aragon™ disse...

Não sou como vc (não é trocadilho), não consigo ficar ouvindo sempre as minhas músicas favoritas. Elas são como grandes amigos do tempo de escola, que vc passa muito tempo sem encontrar, mas que quando acontece de rever por acaso, é sempre uma alegre surpresa.


CHINFRAS e TALS

Anônimo disse...

Das 10 músicas que você mais houve, eu ouço e gosto muito de 6 delas, ou seja, temos o gosto parecido neste momento, tenho que lhe dizer que tu tem um bom gosto musical.
;D

Rafa disse...

Eu adoro a 4, 6 e sete... Muito bom cara, gostei muito do blog, parabéns

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/10/ela-e-ela.html

Esther disse...

além de adorar o blog e segui-lo, eu quero teu mp3 pra mim!!!!!
que bom gosto arretado!
xeru
http://culturaeinutilidades.blogspot.com/

Lucas disse...

Sou muito, mas muito fa msm de aonde quer q eu va, e uma musica genial, significa muito p mim, e o herbert e uma pessoa incrivel, n existe mais musico cm ele. Massa teu blog! xD
Aparece no meu se tiver tempo:
www.oapanhador.blogspot.com

Alexandre Silva disse...

Já fiz um post exatamente como esse no meu blog certa vez, hehehe... Todo mundo tem sua lista predileta né. Eu fico com a 9 e com a 4. Apesar de fã de carteirinha de Legião, Faroeste Caboclo ñ é lá uma das minhas preferidas...
Tá de alto nível essa lista cara!
Abraço

http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Unknown disse...

Bom cara das dez que vc sitou, particulamente eu não gosto de nenhuma, tenho um gosto peculiar pra musica... mas o que me atraiu aqui foi a sua simpatia... vc parece ser um cara fmz, e outra o blog ta bacana cara... vlw pela preze heim... desculpa qlqr coisa ae
abraço mano

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
temos gosto musical semelhante!
das 10 que voce citou. só não conheço duas.
Ou seja 80% de acerto musical

! Marcelo Cândido ! disse...

Tens bom gosto
!!!
abraço e bom feriado chuvoso
porque por aqui ele será nublado

Pablo Mateus disse...

aewww pitty =D

roxa fc!

Mayara Cardoso disse...

De todas essas, só não gosto de Amado-Vanessa da Mata.
Faroeste Cabloco eu adoro demaaaais, Faz Parte do meu Show, eu sempre choro ouvindo...rs
Ótimo gosto, viu?
beeijo
http://andnobodyelse.blogspot.com

Tute Braga disse...

Só não conheço a 6 e a 10! hahaha
Mas a sua playlist é muito boa!!!
=)

Bjosss

Sra Silvia Wayne disse...

Oi...
Muito obrigada pela visita...
Caraca vc faz história!!!Desculpa a animação exagerada,mas é q sou simplesmente apaixonada pelo ramo desde pequena,e estou lutando muito para ser uma univercitária de história sem desespero financeiro,e tbm conheço pouquissima gente do ramo(sem ser meus professores),já q ando mais com vestibulandos de medicina e engenheiros.
Bom...aki no rio não tá chevendo como no restos dos dias,mas está num dia meio parado e entediante,mas ao contrário de vc eu fiquei mais vendo filme,mas eu adoro ouvir música,só q das suas 10 eu só nunca ouvi á 4,de resto eu já ouvi todas e gosto muito,apesar de preferir mlandragem na voz do cazuza (S2)
Minha lista dos nacionais são:(atualmente,pois mudo sempre)
1. Legião Urbana - Quase sem querer
2. Paralamas do sucesso - Meu erro
3. Pitty - ( Na sua estante,Me adora,Brinquedo torto)
4. Cazuza - Blus da Piedade
5.Capital Inicial - Eu vou estar
6.Legião Urbana - Vento no litoral
7. Elza Soares - Espumas ao vento
8.Fresno - Desde quando vc se foi
9.Hilda furacão - Resposta ao tempo
10.Fafa de Belêm - Bilhete ( por causa de uma coluna do Miguel Falabella)

Anônimo disse...

Maravilhosa a seleção.

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links