Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 19 de julho de 2014

De olhos fechados.





Capítulo 3.

-Aqui diz que você tem a Síndrome da Imudeficiência Adquirida... AIDS.
-Eu sou soropositivo.
-Desculpe por perguntar. Mas como você contraiu a doença?
-Pelo meu namorado, que contraiu AIDS, e o sacana não me disse nada. -ela abraça Pedro- Não quero que ninguém saiba.



Já se faz um mês que estão estudando na UQUE. Pedro está lendo o Ateneu, de Raul Pompéia. Patrícia está fritando uns pastéis, Alice lavando os pratos, Renato se encontra no sofá deitado lendo um jornal, Felipe está jogando xadrez com Guilherme no chão, Edson bebendo água.
-Essa é a única república que ainda não tem um nome. -Fala Edson.
-Eu estava pensando em UESF. -Fala Pedro.
-O que significa isso? -Pergunta Patrícia da cozinha.
-União dos Estudantes Sem Formatura. -ele rir.
-Sem nenhuma criatividade. -Interrompe Renato.
-Rabo de saia, isso república rabo de saia. -Felipe.
-Ah não! O que vão pensar da república? E tem duas moças dividindo essa república - Fala Alice.
-Acho que deveria se chamar República das bananeiras. -Guilherme.
-Não vai se chamar República Bob Esponja. -Alice.
-Chega! Vai se chamar república 7 de setembro. -Interrompe Edson.
-Ai, legal, gostei. -Fala Renato.
-Vamos comemorar, os pastéis estão prontos. O recheio fui eu que fiz, a massa comprei pronta.
-Eu faço a placa. -Se candidata Felipe.
-Viva a República 7 de setembro! -Grita Renato.
-Viva! -Todos.
Depois de comerem os pastéis, a placa foi colocada com letras garrafadas vermelha.
-Pronto a placa foi colocada. -Todos saíram para olhar.
-Urh...Urh! -Renato grita. -todos entram.
-Guilherme você é o único fora Felipe que não trabalha. -Fala Patrícia.
-Porque não preciso.
-Como assim?
-Já foi paga todas as mensalidades.
-Você é mais rico do que eu! -Se impressiona Felipe.
-E você? -ele retorna.
-Eu e Renato trabalhamos numa danceteria, eu sirvo os drinks e ele como dj.
-Eu cuido de uma idosa que dá para tirar uma grana legal. -Fala Alice.
-E você Pedro? -Pergunta Edson.
-Arranjei emprego numa lanchonete, começo amanhã, pela noite.
Anoitece Pedro vê Alice chorando nos degraus da escada que dá república.
-Alice.
-Pedro.
-Por que você está chorando?
-Não é nada. -cai um exame.
Ele se abaixa para pegar.
-Pode ler.
-Aqui diz que você tem a Síndrome da Imudeficiência Adquirida... AIDS.
-Eu sou soropositivo.
-Desculpe por perguntar. Mas como você contraiu a doença?
-Pelo meu namorado, que contraiu AIDS, e o sacana não me disse nada. -ela abraça Pedro- Não quero que ninguém saiba.


Nenhum comentário:

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links