Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Otage- Capítulo 26.

Manuela aos 15 anos vê uma lista.
-Caimos na mesma sala prima. -Carol a abraça -Olhe o nome de Pedro aqui.
Elas entram na sala.
-Vamos estudar juntas maninha. -Pedro.
-Que pena.
Ela se bate com um rapaz e deixa cair os livros.
-Ai!
-Desculpa.
Ele pega os livros e os coloca na mesa, a olha.
-Marcos. -oferece a mão.
-Manuela. -apertam a mão.
-Manu.
-Elís?
-Eu não sabia que você vinha para esse colégio. -se abraçam.
-Que legal.
No intervalo, ela vê Carol com várias meninas ao seu redor.
-Quer um sanduiche? -Pedro.
-Me deixa em paz.
Ela senta-se no banco do pátio.
-Oi. -Manuela vira-se -Eu sou nova e queria fazer amigos, me chamo Ingrid e sou da sua sala.
-Manuela.
-Posso te chamar de Manu?
-Claro, todos me chamam assim.
-Vamos sair daqui, vamos para a biblioteca?
-está bem.
-Aqui tem cada coisa linda. Olhe aquele.
-É meu irmão.
-Ai, desculpa.
-Já vou avisando que é um chato.
Aparece Elís.
-Confundi o banheiro masculino com o do feminino.
-E aí?
-Tive que bancar a lésbica... Menina,eu não sabia que os meninos da nossa idade são bem dotados. -ri.
-Ai gostei de você. -Ingrid.
-Ingrid essa é Elís, Elís essa é a Ingrid.
-Prazer. -as duas.
-Estamos apresentadas. -Ingrid.
-Estão indo pra onde? -Elís.
-Para a biblioteca. -Manuela.
Elas entram na bibioteca e sentam a mesa.
-Posso sentar com vocês?
-Pode. -as três.
Heitor, e o nome de vocês?
-Vem comigo Manu. -Elís.
Se aproximam de uma mesa onde está uma senhora.
-Gostaria de pegar esse livro. -Elís.
Elís olha para um rapaz.
-Curte só livros ou outras coisa?
-Elís. -Manu bate com o cotovelo no braço de Elís.
-Assine aqui. -a senhora.
-Gosto de rock.
-Eu sou bem, eclética em relação a música e a meninos.
-aqui.
Ela vai se retirar com Manu.
-Espera aí! Você não disse o seu nome.
-Elís.
-Bruno.
Bate a sirene, ela ao sair ver Carolina, Elís e Ingrid conversando como velhas amigas, nem notaram que ela também estava ali, se afasta.
Ela toma um empurrão e cai no chão.
-Desculpa. -a levanta -Parece que sempre vou te derrubar. -ri -É que uma pessoa esqueceu um livro na minha mão, mas pelo que já vi, entrou num carro. Tem alguma coisa para fazer em casa agora?
-Não.
-Vem comigo, tomar um sorvete.
No outro dia, ao sair da escola, ela vê no pátio Marcos e Carolina se beijando.
Ela entra no banheiro chorando e se olha no espelho.
-Desgraçada!

Central blogs

div align="center">Central Blogs

Colméia

Colmeia: O melhor dos blogs

Ueba

Uêba - Os Melhores Links